Jesse Schell, veterano do desenvolvimento de realidade virtual e fundador da Schell Games, compartilhou sua visão sobre como a MR pode finalmente ter seu momento de destaque durante sua palestra na GDC 2024.
A realidade mista (MR) está evoluindo rapidamente, mas ainda está em busca de seus "aplicativos matadores" que cativarão os usuários e impulsionarão a adoção em massa dos headsets MR, como o Quest 3 e o Vision Pro.
Schell argumenta que os aplicativos de MR precisam oferecer experiências imersivas que transcendam a realidade física e proporcionem aos usuários algo que eles não podem experimentar de outra forma. Ele destacou várias áreas-chave que ele acredita serem essenciais para o sucesso da MR:
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Conectividade Social: Schell enfatizou a importância de aplicativos que priorizem a conectividade social, permitindo que os usuários se encontrem e interajam em espaços virtuais compartilhados. Ele apresentou um exemplo de um jogo em que os jogadores podem fundir seus ambientes domésticos para criar um espaço de jogo único e sem paredes, promovendo a interação entre amigos de uma maneira totalmente nova.
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Atividade Física: Para o público mais jovem, Schell propõe aplicativos de MR que incentivem a atividade física e o movimento dentro de casa. Ele acredita que esses aplicativos podem ser especialmente populares entre as crianças de 10 a 15 anos, oferecendo uma experiência de jogo envolvente que também promove um estilo de vida saudável.
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Narrativas Adaptáveis em Casa: Para os adultos, Schell imagina um novo gênero de jogos de MR que ele chama de "narrativas adaptáveis em casa". Esses jogos usariam inteligência artificial para criar NPCs que interagem com o layout da sua casa, oferecendo uma experiência de jogo altamente personalizada e imersiva.
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Avatares Fotorrealistas: Schell acredita que avatares fotorrealistas serão uma parte importante da comunicação em MR. Ele prevê que, se pudermos ter avatares mais realistas para conversas "olho no olho", isso se tornará uma forma mais popular de comunicação do que as chamadas em tela plana.
Em resumo, Schell acredita que o futuro da MR está em aplicativos que priorizam a conectividade social, a atividade física e a personalização da experiência do usuário. Com esses "aplicativos matadores", a MR pode finalmente atingir seu potencial máximo e se tornar uma parte integrante de nossas vidas cotidianas.
Fonte: https://www.androidcentral.com/games/virtual-reality/gdc-2024-schell-games-mixed-reality-killer-apps